Comissão ouve representantes e associações dos Atingidos por Barragem

por Suzana Machado publicado 24/03/2017 12h25, última modificação 24/03/2017 12h25

A Comissão de acompanhamento de implantação da Usina Hidrelétrica de Sinop, da Câmara de Vereadores, se reuniu nesta sexta-feira (24), com produtores, representantes de instituições e associações dos Atingidos por Barragem.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antônio Galvan, o trabalho da Comissão é importante no auxilio de um consenso entre atingidos e a Companhia Energética Sinop (CES). “Temos diversas reclamações de produtores que devem perder suas áreas de produção e que não concordam com os valores de indenização apresentados até o momento. Precisamos ajustar determinados fatores para entrarmos num consenso, no qual nenhuma das partes envolvidas saia prejudicada”, afirma Galvan.

Ao todo 214 famílias devem ser atingidas, como informa o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Mercedes 5 – Campos Novos, Alessandro Gonçalves da Silva. “É necessário ouvir os dois lados e conseguir uma negociação justa e amigável”, acrescenta Silva.

Devem ser ouvidos na sequência representantes do Ministério Público e CES, como aponta o presidente da Comissão, Luciano Chitolina (PSDB). “Diversos pedidos dos produtores chegaram a nós, por isso criamos a Comissão. Começamos ouvindo os atingidos e depois os demais envolvidos. Estamos compilando informações referentes as indenizações, cronograma de pagamentos e valores para que possamos, da melhor forma possível, orientar e contribuir nesse processo”, complementa o vereador.