Definidos membros de Comissão que irá investigar denúncias contra vereador

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 25/04/2017 00h01, última modificação 25/04/2017 00h01

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Sinop (MT), que irá investigar as denúncias que envolvem o vereador Fernando Brandão (PR), será composta pelos parlamentares Tony Lennon (PMDB), Joacir Testa (PDT) e Dilmair Callegaro (PSDB). A eleição dos membros foi realizada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24) por meio de votação aberta entre os vereadores. Os três parlamentares que colocaram seus nomes à disposição para compor a comissão tiveram aprovação unanime dos 14 vereadores presentes (o vereador Joaninha/PMDB não estava presente na sessão desta segunda).

A Comissão, que deve se reunir nesta terça-feira (25), pela manhã, para dar início aos trabalhos, irá investigar as denúncias e acusações apresentadas no relatório do corregedor da Casa, Luciano Chitolina (PSDB). O documento apresentado pela Corregedoria da Câmara é embasado em acusações e denúncias publicadas em veículos de comunicação e no relato dos denunciantes, que, de acordo com o relatório, reafirmaram ter repassado valor mensal ou o salário integral a chefe de gabinete Viviane Bulgarelli e ao vereador Fernando Brandão.

Durante o processo investigatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Sinop serão ouvidos os denunciantes e testemunhas e o vereador acusado também deve apresentar sua defesa sobre os fatos relatados.

Sessão

Ainda durante a sessão foram colocados para 1ª votação cinco Projetos de Lei e um Projeto de Resolução. Os projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Sinopense Benemérito a Roni Leonardo Teixeira e ao técnico do Sinop Futebol Clube, Marcos Antônio Gomes, o Birigui, foram aprovados em primeira e única votação.

Por meio de Moções de Aplauso foram homenageados ainda o Coronel da PM, Valter Luis Razera, todos os envolvidos no bem sucedido desfecho da rebelião que ocorreu recentemente na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) e os organizadores do Projeto Social Tarde Feliz.

Foram aprovados ainda seis requerimentos e 25 indicações dos vereadores.