Deputados e servidores usam a tribuna na Câmara de Sinop para discutir RGA

por julia — publicado 21/06/2016 18h16, última modificação 21/06/2016 18h16

Os deputados estaduais Silvano Amaral (PMDB) e Baiano Filho (PSDB) usaram a tribuna na sessão dessa segunda-feira (20) para falar com servidores públicos sobre a Reposição Geral Anual (RGA). Os parlamentares foram convidados pelos vereadores de Sinop, após a categoria pedir apoio da Casa de Leis.

Os representantes dos servidores foram os primeiros a usar a tribuna. Para o professor João Carlos Sanches, representante da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), o Governo do Estado precisa apresentar propostas plausíveis aos grevistas.

"Esse é o momento de união de forças, porque até agora as propostas apresentadas não podem nem ser apreciadas de tão indecorosas que são. O governador não está com boas intenções de pagar a RGA. Ele quer desviar esse recurso”, afirmou Sanches.

Também fizeram uso da fala Lucélia Pacheco, representante do Sindicato dos Servidores de Carreira do Sistema Socioeducativo, e Bruno Pereira do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (SISMA).

Os deputados Silvano Amaral e Baiano Filho falaram após os representantes e ressaltaram que a Assembleia já tem auxiliado nas tratativas.

“Nunca se teve no estado de Mato Grosso uma greve tão consistente, tão unida. É direito líquido e certo. O governo precisa levar mais a sério a greve dos servidores”, pontuou Silvano Amaral.

Para Baiano Filho somente com o dialogo o impasse poderá ser resolvido. “Assembleia esteve com o Governador e conversamos com o governo em varias oportunidades. O governo que tem seus problemas e suas dificuldades, que tem um cenário econômico totalmente diferente do passado, em um país ainda tem uma crise política e financeira, mas que só com dialogo e conversa faz com que os problemas possam ser ajustados”.