Ícaro Severo propõe criação de padaria municipal

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 16/03/2018 11h07, última modificação 16/03/2018 11h07

O vereador Ícaro Severo (PSDB) apresentou duas indicações durante a quinta sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (12). Ele solicita melhorias no trânsito perto da escola Jurandir Liberino de Mesquita e sugere a criação de uma padaria municipal.

Para o colégio municipal, que fica no Jardim Violetas, o vereador reivindica o calçamento em torno do prédio e a construção de faixas de pedestre elevadas nos portões de entrada e saída. O problema, segundo ele, é que a saída dos alunos acontece no horário de pico do trânsito, o que gera tumultuo no local.

A sugestão da padaria municipal, argumenta, é para fornecer produtos não industrializados às escolas municipais, melhorando a qualidade dos alimentos e diminuindo os gastos com empresas terceirizadas que vendem estes produtos. Conforme o parlamentar, o modelo já funciona com eficiência nas cidades vizinhas de Sorriso e Lucas do Rio Verde.