Lindomar cobra ação contra pombos e descentralização para uso de ginásios esportivos

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 23/11/2017 14h57, última modificação 23/11/2017 14h57

O vereador Lindomar Guida (PMDB) apresentou duas indicações durante a 39ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na terça-feira (21), solicitando que seja feito um estudo para eliminar pombos nos prédios públicos e que os coordenadores dos centros esportivos tenham autonomia para os horários em seus respectivos ginásios.

De acordo com o parlamentar, alguns prédios públicos de Sinop sofrem com a proliferação de pombos, que, além do risco de provocar doenças, podem trazer outros inconvenientes.

“Além da saúde dos cidadãos, tem a depreciação do patrimônio público, uma vez que as calhas ficam entupidas de fezes e penas de pombos, entre outros problemas”, justificou Lindomar.

A demanda para o esporte, explica o vereador, se deve ao fato de todos os agendamentos para uso dos ginásios por parte da população serem centralizados no estádio municipal Massami Uriú, onde fica a sede da coordenadoria de esportes.

“Fica inviável para os moradores dos bairros distantes irem até o estádio para reservar seu horário para usar o ginásio”, cobrou o parlamentar.