Projeto para manter número de vereadores será apreciado na próxima segunda

por julia — publicado 28/06/2016 16h20, última modificação 28/06/2016 16h22

O presidente da Câmara de Sinop, Mauro Garcia (PMDB), usou a tribuna na sessão desta segunda (27) para esclarecer sobre boatos de que os vereadores aprovariam um projeto para aumentar o número de cadeiras na Casa de Leis.

O peemedebista convocou a população para participar da próxima sessão, na segunda (04/07), acompanhar a apreciação do projeto de decreto legislativo que mantém o número de vagas.

"Essa votação não está em pauta hoje, será na próxima segunda e o que entrou nesta casa é um projeto para manutenção. Essas conversas espalhadas por redes sociais mostram o caráter de pessoas sem um pingo de responsabilidade", declarou Mauro Garcia.

Em seu discurso ele lembrou que o projeto é de autoria da Mesa Diretora e deve ser apreciado em cumprimento a Lei Orgânica, que regulamenta para cada legislatura o número de vereadores. A Constituição Federal também estabelece que as alterações são feitas com base no número de habitantes.

"Nós temos que votar até 20 de julho, antes das convenções partidárias. Esse projeto foi encabeçado por mim e matem o número de vagas e vai entrar em pauta na próxima segunda para acabar com essa conversa fiada de quem não tem o que fazer", finalizou o presidente.