Projeto tem por objetivo aproximar legislativo da comunidade

por Suzana Machado publicado 14/06/2017 11h45, última modificação 14/06/2017 11h45

O Projeto de Resolução nº 006/2017, de autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), institui o Banco de Ideias Legislativas no município de Sinop (MT).

A proposta tem por objetivo aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade, possibilitando que o cidadão apresente sugestões aos parlamentares. “O Banco de Ideias será ligado ao sistema de informação da Casa de Leis. O cidadão deverá se identificar e informar seus meios de contato. A sugestão será feita por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, disponibilizado no site da Câmara. O cidadão também poderá solicitar esse formulário via e-mail ou pessoalmente na Secretaria Legislativa”, explica o vereador.

As sugestões serão disponibilizadas para consulta permanente, de forma eletrônica, aos vereadores e toda a comunidade. “Com base nessas informações, os parlamentares poderão elaborar projetos de Lei, emendas e outras matérias. Acredito que a contribuição de associações, ONGs, sindicatos, partidos políticos e todo e qualquer cidadão, é valiosa para o aprimoramento da nossa legislação”, defende Callegaro.

O projeto foi encaminhado na sessão de segunda-feira (12) para análise da Comissão de Justiça e Redação da Câmara.