Reforma da Câmara inclui troca de 2 mil m² de cobertura

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Sinop — publicado 10/08/2017 18h10, última modificação 10/08/2017 18h10
Reparos no gesso, troca de calhas, rufos e adequações nos gabinetes também fazem parte do projeto

Na próxima segunda-feira (14), a Câmara de Vereadores de Sinop (MT) retoma o atendimento ao público com alterações oriundas da reforma geral, que tornam o prédio mais seguro e adequado para recepcionar a população.

O projeto de reforma compreende a troca de 2 mil metros quadrados de cobertura, reparos na extensão de 2,4 mil metros quadrados de forro de gesso, troca de cerca de 470 metros quadrados de calha e 400 metros quadrados de rufo. Além de ampliação no plenário (construção de uma sala para a Secretaria Legislativa), ampliação da copa (área de serviço), realocação de ares condicionados, pintura interna e externa (10 mil metros quadrados), reparos e adequações no estacionamento e em todos os gabinetes (incluindo a reinstalação de ares condicionados de forma adequada), readequação nas instalações elétricas e hidráulicas, como aponta o presidente da Casa de Leis, Ademir Bortoli (PMDB). “Foi necessário a troca de todo o telhado do prédio, incluindo reparos no forro, retirada dos ares condicionados da cobertura e realocação dos mesmos de maneira adequada. Toda a parte de instalação elétrica, que inclusive oferecia risco de incêndio, devido a condição inadequada em que se encontrava, foi refeita, juntamente com toda a tubulação dos aparelhos de ar condicionado”, reforça Bortoli.

Entre os objetivos da reforma, está a manutenção da segurança do prédio. “Corríamos o risco do telhado desabar na próxima chuva. Todos os gabinetes necessitavam de reparos, principalmente na parte elétrica. Na cobertura, com o andar da obra, descobrimos que a fiação, da forma que estava, oferecia até risco de incêndio”, complementa o presidente do legislativo.

A partir da próxima semana, as obras devem permanecer na parte externa do prédio, incluindo a pintura das paredes. A Hábil Construtora tem até 04 de outubro para concluir todos os serviços da reforma, mas a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos antes deste prazo.

A partir de segunda-feira (14), o atendimento ao público será realizado das 12h às 18h. As sessões ordinárias serão realizadas às 17h.