Sessão da Câmara de Sinop do próximo dia 27 será realizada pela manhã

por Suzana Machado publicado 21/03/2017 11h35, última modificação 21/03/2017 11h35

A 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop (MT) será realizada no dia 27 de março em horário especial, às 09h. A alteração é devido à implantação, no poder legislativo municipal, do projeto 6 TCEndo Cidadania, plano piloto que integra o Programa de Desenvolvimento Institucional  Integrado (PDI), do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Câmara de Sinop será a primeira de Mato Grosso a receber o projeto, que será realizado de 27 a 31 de março, no período noturno. A abertura do evento, na segunda-feira (27), será às 19h, no auditório da Casa de Leis, com a presença do presidente do TCE, Conselheiro Antônio Joaquim.

O objetivo do projeto é aproximar o TCE das Câmaras Municipais, capacitando os vereadores e colaboradores (efetivos e comissionados) da Casa de Leis e conselheiros municipais de políticas públicas, como reforça o presidente da Câmara, Ademir Bortoli (PMDB). “Devido a relevância dessa capacitação, alteramos o horário da próxima sessão ordinária da Câmara. Essa orientação aos vereadores é fundamental, tendo em vista que a atual legislatura conta com vários parlamentares que estão exercendo a função pela primeira vez e é essencial que todos se integrem sobre o processo de construção de peças orçamentárias, por exemplo, e tantos outros assuntos relacionados ao TCE”, complementa Bortoli.