TCE aprova contas da Câmara de Sinop e conselheiro elogia gestão transparente

por julia — publicado 05/07/2016 11h16, última modificação 05/07/2016 11h16

O Tribunal de contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da Câmara de Sinop referente ao ano de 2015. O presidente do TCE-MT, conselheiro Antônio Joaquim, ainda destacou a transparência e eficiência do Legislativo sinopense nos últimos dois anos.

O conselheiro relator do processo, Moisés Maciel, acolheu parcialmente manifestação do Ministério Público de Contas (MPC), e julgou regulares os balancetes com recomendações.

O presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB), fez manifestação oral, durante a sessão de julgamento dos balancetes e agradeceu a atenção do Tribunal de Contas quanto as demandas do Legislativo. “Não faço nada naquela casa sem antes ter a preocupação de procurar o Tribunal de Contas para não errar”.

Após a aprovação das contas, o presidente do TCE agradeceu a parceria entre a Corte de Contas e o Legislativo de Sinop nos últimos dois anos, durante a gestão do presidente Mauro Garcia.

“Quero agradecer publicamente o presidente Mauro Garcia que tem dado apoio imensurável em Sinop oferecendo a estrutura da Câmara. Os dois eventos que tivemos em Sinop teve participação efetiva. Agradeço de forma penhorada todo apoio e manifestação que tem feito e declarado ao TCE. É um exemplo de gestão transparente e competente. O Tribunal se preocupa e quer cultivar os bons gestores com homenagens sinceras. Obrigada pelo apoio”, finalizou Antônio Joaquim.