Vereador pede informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida

por julia — publicado 13/10/2016 17h40, última modificação 13/10/2016 17h36

O vereador Ademir Bortoli (PMDB) apresentou um requerimento, que foi aprovado na sessão ordinária dessa segunda-feira (10), solicitando informações sobre os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida.

O documento é destinado ao presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB), e posteriormente encaminhado ao superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Roberto Pereira, e para a secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Latanzi Costa.

O vereador pede cópia do levantamento sobre o programa Minha Casa Minha Vida dos bairros Daury Riva I e II, Vila América, Vila Mariana, Vila Juliana, Vila Lobos e Vila Santana, bem como a relação dos contemplados com as casas populares.

Segundo o parlamentar, foram feitas várias denuncias de casas invadidas e, em outros casos, é feita a compra e venda dos imóveis de forma irregular.

“Nós já apresentamos uma matéria desse estilo em uma sessão no início do ano e a Caixa Econômica não tomou as providências. A reclamação é muito grande, as famílias que precisam de casa pra morar não conseguem. Muitos que foram contemplados estão fazendo comércio”, explicou Bortolli.

O presidente da Câmara parabenizou o colega parlamentar pela iniciativa e solicitou para que a Secretaria Legislativa também encaminhe os documentos ao Ministério Público Federal (MPF).

“Temos várias situações e é importante esse requerimento, mas, se ainda for a tempo, pedir para que o jurídico da Casa comunique ao MPF dos fatos relatados. É importante que o Ministério Público Federal tome as providências cabíveis”, solicitou Mauro Garcia.