Vereadores e deputado estadual se reúnem com coordenadora da Politec em Sinop

por julia — publicado 04/11/2016 17h25, última modificação 04/11/2016 17h38

Os vereadores Fernando Assunção (PSDB), Fernando Brandão (PR) e Negão do Semáforo (PTB) estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (04) com a coordenadora da Politec de Sinop, Késia Melo, e com o deputado estadual e líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM). Eles discutiram as demandas encaminhadas à Câmara sobre os problemas no Instituto Médico Legal (IML) do município.

Os problemas na unidade de Sinop foram apresentados pelos parlamentares na sessão ordinária da segunda-feira (31/10). Diante do apelo da população sinopense, os vereadores fizeram a reunião no IML e o deputado estadual fez contato via telefone com o secretário de Segurança Pública, Roger Jarbas, que garantiu mais investimentos para a Politec no ano que vem e ponderou que o Governo do Estado tem tomado algumas medidas emergenciais.

“A reunião foi bastante produtiva. Coloquei o celular no viva-voz com o secretário de segurança pública e já colocamos emenda na LOA direcionada a Polícia Militar, Polícia Civil e também para a Politec pela primeira vez. Só para investimentos são mais R$ 7 milhões”, explicou o deputado estadual.

Para o vereador Fernando Brandão o mais importante no encontro foi o compromisso assumido pelo Governo quanto às medidas emergenciais que devem ser adotadas. Segundo o deputado estadual, há previsão de contratações de peritos e médicos para os próximos meses.

“Não tivemos as respostas que gostaríamos, mas temos o comprometimento do Governo e vamos aguardar e acreditar no Governo, através do deputado Dilmar Dal Bosco, colocando a Politec como uma das prioridades”, pontuou o vereador.

A coordenadora da Politec de Sinop, Késia Melo, lembrou que a maior deficiência da unidade é de recursos humanos, mas que já estão previstas novas contratações.

“Hoje o que a sociedade mais sente é a falta de efetivo na medicina legal. Eu estive em Cuiabá e já está avançada contratação de técnicos de necropsia e logo mais de médicos. Vai resolver de forma emergencial”.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) considerou ainda que os problemas no IML de Sinop são antigos e as cobranças também, porém que existem boas expectativas para que a demanda do município seja atendida.

“A gente tem pressa e a sociedade tem pressa e a gente vai estar monitorando para que isso aconteça o mais rápido possível. É difícil se pedir paciência e não podemos lamentar passado e temos que fazer política para o futuro. Agora é hora de planejar e priorizar para que esses investimentos aconteçam de forma rápida. Agora é fase de expectativa”.

Além dos três vereadores e do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, também participaram da reunião com a gestora da Politec um representante do deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) e um representante do deputado federal Nilson Leitão (PSDB).