Vereadores reivindicam a deputada ações na área da saúde, educação e segurança

por Suzana Machado publicado 18/03/2017 12h53, última modificação 18/03/2017 12h53

Vereadores da Câmara Municipal de Sinop (MT) e a prefeita Rosana Martinelli (PR), se reuniram na manhã deste sábado (18), com a deputada estadual Janaina Riva (PMDB), que cumpre agenda no município. Entre as reivindicações apontadas a parlamentar estão questões ligadas à educação, Corpo de Bombeiros, segurança e principalmente ao setor de saúde da capital do Nortão, com foco na atual situação do Hospital Regional de Sinop.
Segundo Janaina Riva, que veio ao município a convite do vereador Fernando Brandão (PR), a visita à cidade é uma forma de compreender e analisar de perto as demandas que constantemente chegam aos gabinetes dos deputados. “Sabemos da situação da saúde em Sinop e essa visita ao Hospital Regional nos faz ter uma visão diferente e mais integrada da situação. Todas essas demandas serão apresentadas em tribuna e repassadas aos demais deputados e ao governo do estado”, informa a deputada.
A parlamentar anunciou recentemente que deve ser criada uma Frente Parlamentar Pró Região Norte na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Para a prefeita Rosana Martinelli, o trabalho em conjunto das classes políticas é fundamental para fortalecimento da cidade e região. “Trabalhando em bloco podemos conseguir melhores resultados. Sobre nosso setor de saúde defendemos a descentralização do serviço e o município tem capacidade para isso”, destaca a prefeita de Sinop.
O presidente da Câmara, Ademir Bortoli (PMDB), também defende a descentralização do setor. “A deputada se colocou a disposição para auxiliar nas questões ligadas ao Hospital Regional, que passa por uma situação de total descaso por parte do governo do estado e providências tem que ser tomadas com urgência. A união de forças parlamentares da região norte deve gerar mais força e representatividade junto aos poderes executivo estadual e federal”, complementa o vereador.
Além do presidente da Casa de Leis, participaram da reunião os vereadores Fernando Brandão (PR), Maria José (PMDB), Joaninha (PMDB), Tony Lennon (PMDB), Joacir Testa (PDT) e Professora Branca (PR).