Vereadores, secretários e entidades discutem a LDO-2017

por julia — publicado 01/07/2016 18h30, última modificação 01/07/2016 18h32

A Câmara de Sinop realizou, na tarde dessa quinta-feira (20), audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), para o exercício de 2017. No encontro, foram apresentados projetos, metas e planejamento de ações previstas para cada secretaria da Administração Municipal para o ano que vem.

Participaram da audiência pública os vereadores Ademir Bortoli (PMDB), presidente da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara, Júlio Dias (DEM), Carlão Coca-Cola (PTB) e Negão do Semáforo (PTB). Além dos parlamentares, estiveram presentes secretários do Município, representantes de entidades, instituições e sindicatos.

O vereador Júlio Dias ressaltou a importância da participação dos secretários Municipais. “Nós acreditamos que o trabalho que está sendo proposto é um marco na cidade, onde na discussão de uma lei tão importante é o momento apropriado para discutir as demandas de cada uma das secretarias”.

Os participantes também fizeram uso da palavra e apresentaram alguns apontamentos a serem considerados. Maristela Reis, diretora do Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (Caopa), apresentou as necessidades do centro e pediu ajuda dos vereadores.

“Eu vim apresentar nossa realidade. O Caopa precisa de recursos financeiros para que possamos cuidar dos nossos adolescentes”, ponderou a diretora.

O presidente da comissão explicou que todas as demandas apresentadas serão enviadas para discussão com os demais vereadores. “Essa é a primeira vez que vejo a Câmara com um número expressivo de participantes para as discussões da LDO. Hoje vamos anotar as demandas para que possamos conversar com os demais vereadores e setembro procurar colocar os pedidos dentro da LOA (Lei Orçamentária Anual)”, explicou Ademir Bortoli.