Adenilson concede Moção de Aplauso para Hospital do Câncer e organizadores do Startup Weekend

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 07/06/2022 17h50, última modificação 07/06/2022 17h50

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (6) duas Moções de Aplauso a segmentos diferentes da sociedade que prestam algum tipo de trabalho relevante à sociedade.

O Hospital do Câncer de Mato Grosso foi homenageado pela campanha de prevenção ao câncer realizada em Sinop. De acordo com Adenilson, a campanha foi fruto de parceria entre o HC/MT, a Prefeitura e o grupo 163 do Bem. Os atendimentos foram realizados de 16 a 20 de maio, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), com consultas para identificação de câncer de mama, próstata, pele e de boca, além de coleta de exame citopatológico.

Foram realizados mais de 1,3 mil atendimentos, entre consultas, biópsias e outros. “Há 23 anos que o Hospital do Câncer atende pacientes com câncer no estado, oferecendo um serviço resolutivo e qualidade nos vários níveis de complexidade. O objetivo da instituição, desde sua fundação, é cuidar de pessoas e salvar idas, por isso, conta com o apoio da sociedade na realização de eventos, doações e projetos para ajudar o HC a manter o alto padrão de qualidade, acompanhando o crescimento da demanda”, destacou o vereador.

TECNOLOGIA

Em outra Moção de Aplauso, Adenilson Rocha homenageou os organizadores da 5ª edição do Startup Weekend em Sinop, realizado de 27 a 29 de maio. Ao todo, a jornada durou 54 horas e os participantes aprenderam a construir startups – negócios inovadores e de crescimento exponencial, que resolvem problemas que geralmente não são atendidos por empresas tradicionais.

“O Startup Weekend é o maior evento de startups no mundo e Sinop tem o privilégio de ser participante. O evento é promovido pela Techstars, plataforma global de investimento e inovação, que atingiu 500 mil participantes em 160 países e 1,8 mil cidades. Por isso, nosso reconhecimento a quem se mobiliza para organizar este evento tão importante para o desenvolvimento econômico do nosso município”, completou Rocha.

registrado em: