Projeto de Adenilson que cria Medalha para homenagear ato heroico é aprovada pelos vereadores

por Gilson Santos publicado 04/04/2019 13h30, última modificação 03/04/2019 14h09
  Projeto de Adenilson que cria Medalha para  homenagear ato heroico é aprovada pelos vereadores

Foto: Gilson Carlos

Marcos Silva / Assessoria de Gabinete

Os vereadores aprovaram por unanimidade durante a sessão realizada nesta segunda-feira (01), o Projeto de Lei de autoria do vereador Adenilson Rocha que cria a medalha “Ato Heroico”. O objetivo é premiar feitos de bravura praticados por pessoas no município de Sinop.

Adenilson explica que a medalha é um reconhecimento pela bravura em atos de heroísmo. “Recentemente policiais civis entraram em uma casa pegando fogo e resgataram um senhor que estava acamado, este é um exemplo de ato heroico que a partir de agora será eternizado através desta medalha. É sabido por todos o quão importante a valorização de condutas exemplares em nosso Município, em especial daquelas que em fatos notórios, tenham demonstrado dedicação à causa pública, espírito de sacrifício ao próximo, altruísmo e coragem. E, sendo assim, não poderíamos deixar de reconhecer solenemente as pessoas que assim procedem, fazendo jus ao recebimento de tal honraria”, comenta Adenilson.

A medalha será cunhada em formato circular com cinquenta milímetros de diâmetro, trazendo o brasão do Município de Sinop, circundado pelos dizeres: Ato Heroico.

Além do projeto, na pauta o vereador também apresentou requerimentos e Indicações.

Em um requerimento Adenilson solicita informações a respeito dos médicos pediatras que atua na Unidade de Pronto Atendimento (Upa).

O vereador indicou ao executivo que seja disponibilizado um Professor de Educação Física para o Orfanato Menino Jesus. Em outra indicação, Adenilson manifesta a necessidade de cascalhamento da rua lateral aos lotes 32 e 33, localizada nas Chácaras Planalto.

O requerimento e indicações foram aprovados e encaminhados ao executivo.