Adenilson apresenta três Requerimentos ao Poder Executivo sinopense

por Marcos Silva/Assessor do Vereador — publicado 06/11/2018 13h40, última modificação 06/11/2018 13h46
Adenilson apresenta três Requerimentos ao Poder Executivo sinopense

Foto: Gilson Carlos

Três requerimentos de informações ao Poder Executivo foram apresentados pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB) na 37ª sessão da Câmara Municipal de Sinop desta segunda-feira (05). Dois deles foram direcionados a pasta de Educação, Esporte e Cultura e outro para a Secretaria de Finanças e Orçamento.

Adenilson esclareceu que visitou escolas e creches na última semana e encontrou alguns problemas. “Apresentei estes requerimentos para entender e encontrar a melhor forma de solucionar alguns problemas encontrados durante nossa visita a creches e escolas do município. Precisamos saber por que motivo está faltando professores, a exemplo do Emei Santo Antônio, pois as crianças estão sendo dispensadas devido à falta de profissionais da educação”, pontuou o vereador.

Em outro Requerimento, Adenilson pediu informações referentes ao andamento da obra de construção do Centro de Iniciação Esportiva – CEI. “O convênio para a construção do Centro Esportivo foi assinado em 2013 e a obra iniciou em 2016 com a entrega para 2017, porém está parada. Queremos resposta para a população da região do Bairro Sabrina que nos cobrou durante uma visita ao bairro”, disse Adenilson.

O valor total do empreendimento é de R$ 4,1 milhões, sendo R$ 3,4 milhões do Governo Federal e o restante em contrapartida do Município. O espaço será voltado à prática de atividades olímpicas como esgrima, ginástica, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginásticas, badminton, tênis de mesa, vôlei de quadra, basquetebol, ginástica artística e atletismo. A estrutura esportiva também contemplará espaços destinados a esportes paralímpicos como esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado, goabal, entre outras atividades esportivas.

Por último o parlamentar requereu da prefeita Rosana Martinelli (PR) e da Secrátaria Municipal de Finanças e Orçamentos, Ivete Mallmann, informações sobre as Atas de Registro de Preços 140/2018 e 141/2018. “Nossa principal função enquanto vereador é de fiscalizar os recursos públicos. Um assunto que chamou muito minha atenção é o valor para a instalação de fibra óptica para a prefeitura de Sinop. Analisando o valor apresentado na Ata de Registro de Preços, percebemos que o mesmo serviço pago mais de R$ 150 mil, poderiam serem executados por R$ 75 mil, ou seja, preços superfaturados. Vamos levar a denúncia ao MP para que sejam investigadas”, relatou o vereador.

Os requerimentos foram aprovados pelos vereadores e seguem para o Executivo.