Audiência pública na Câmara discute implantação de espaços para a prática de pedal

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 28/03/2022 13h47, última modificação 28/03/2022 13h47

Uma audiência pública para debater os direitos das crianças e dos adolescentes, que moram na periferia de Sinop, foi realizada na Câmara Municipal na última sexta-feira (25).

O objetivo foi debater políticas públicas que deem dignidade e acesso para qualidade de vida destes jovens, especialmente. O público-alvo participou, reivindicando a necessidade de um espaço de lazer que proporcione segurança para praticarem esportes com suas bicicletas.

A audiência pública foi solicitada e presidida pela vereadora Professora Graciele (PT). “Nosso intuito é justamente mostrar que há necessidade de se pensar em espaços públicos para que os jovens possam praticar esportes com mais segurança, especialmente aqueles ligados ao pedal, como manobras ou mesmo passeio”, destacou.

Para a Sargento PM Lucélia, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, o foco é realmente pensar no bem-estar dos praticantes. “Queremos buscar alternativas para trazer segurança tanto para os praticantes quanto para o público, assim, evitamos acidentes e incidentes envolvendo os jovens usuários de bicicleta”.

Também participaram da audiência pública Márcia Lima Veras, do Conselho dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes; Everton Andrey dos Santos, Coordenador do Conselho Tutelar; David Sales, Conselheiro Tutelar; major Benhur Carvalho, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito e Coordenador Operacional da Guarda Civil Municipal; Melissa Sartori, Marli Nogueira e Caroline Valentin, da Comissão da Infância, Juventude e Direito da Família da OAB; e Manoela Ramos, membro da comissão estadual de infância e juventude da OAB-MT.

registrado em: