Câmara de Sinop realiza ação de vacinação para servidores

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/05/2023 15h33, última modificação 29/05/2023 15h33
Câmara de Sinop realiza ação de vacinação para servidores

Foto: Thiago Silva/Assessoria Câmara Municipal

A Câmara de Sinop, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (29) uma ação de vacinação para os servidores e familiares. Os funcionários tiveram a oportunidade de se imunizar com as vacinas da Gripe e a Bivalente contra a Covid-19.

Paulinho Abreu (PL), vereador presidente do Legislativo, destacou a relevância de realizar essa ação com os funcionários. “É importante a vacinação dos nossos servidores, afinal, nós sempre prezamos pelo cuidado com as pessoas que trabalham aqui na Câmara. Então solicitamos que a Secretaria Municipal de Saúde viesse até a Câmara e realizasse essa ação para deixar nossos servidores imunizados”, afirmou.

A Secretária-Geral da Câmara, Jaqueline Juelg, também destacou a importância da ação realizada. “Essa é uma iniciativa incrível, porque as vezes, na correria do dia a dia, não conseguimos ir até a UBS para receber as vacinas. A Câmara possui uma grande circulação de pessoas diariamente, durante as sessões e audiências, portanto, a imunização tem como objetivo preservar a saúde dos funcionários e da população", afirmou, "Agradecemos imensamente a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe de imunização que possibilitou a realização dessa ação com os vereadores e servidores da Câmara”, concluiu.

Para servidora Lívia Clara Lima Farias, Chefe do Setor Legislativo Mirim, a imunização é um ato de cuidado coletivo com a saúde de todos. “É importante estarmos com as vacinas em dia, cuidando da nossa saúde e das pessoas ao nosso redor. As vacinas salvam vidas. Graças a elas conseguimos erradicar diversas doenças e enfrentamos a pandemia da Covid. É importante que toda a população tenha essa consciência e procure os locais para se vacinar”, declarou.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza as vacinas de Gripe, Coronavirus e as vacinas de rotina nas Unidades de Saúde. Para ser atendido basta ir até a UBS mais próxima, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas.