Câmara faz sessão extra de manhã e libera tarde para votação da mesa diretora

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 14/12/2018 17h02, última modificação 14/12/2018 17h02
Câmara faz sessão extra de manhã e libera tarde para votação da mesa diretora

Foto: Gilson Carlos

A Câmara Municipal de Sinop vai realizar uma sessão extraordinária na segunda-feira (17) de manhã, às 8h, antes da 43ª sessão ordinária, que será realizada às 14h30, somente com a eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020. A decisão, explica o presidente Ademir Debortoli (MDB), é para votar todas as matérias necessárias para este ano e dar tranquilidade aos parlamentares para a votação da tarde.

A pauta da manhã está com 23 matérias, entre Veto, Projeto de Lei Complementar, Emendas, Projetos de Lei, Substitutivo e Projetos de Decreto Legislativo propostos por parlamentares e pelo Poder Executivo. No entanto, outras proposituras devem entrar na pauta antes do início da votação.

Para dar celeridade, não haverá breves comunicações nem grande expediente na sessão extraordinária. A reunião começa com a apresentação das matérias e segue com as votações.

À tarde, durante a 43ª sessão ordinária, não haverá votação e os vereadores terão tempo para as breves comunicações e, depois da votação para a escolha da próxima mesa diretora, farão uso da palavra no grande expediente.

De acordo com a portaria 140/2018, a Câmara entra em recesso administrativo do dia 20 de dezembro a 18 de janeiro, período no qual não haverá expediente e atendimento ao público, exceto trabalhos administrativos internos necessários e o serviço de vigilância.

A posso da futura mesa diretora deverá ser realizada no dia 1º de janeiro em horário a ser definido.

A pauta da 1ª sessão extraordinária, com os projetos completos, pode ser visualizada e baixada clicando aqui.

Veja a pauta da 43ª sessão ordinária clicando aqui.