Câmara passou por nova desinfecção, esta tarde, após casos de Covid-19

por Roneir Correa de Menezes publicado 14/08/2020 16h55, última modificação 14/08/2020 17h10
Câmara passou por nova desinfecção, esta tarde, após casos de Covid-19

Foto: Evaristo Araújo

A Câmara Municipal de Sinop passou por uma nova desinfecção sanitária, na tarde desta sexta-feira (14), visando o combate à proliferação da Covid-19. Essa é a terceira vez que o órgão recebe o procedimento, desde o início da pandemia.

Os produtos químicos foram aplicados em todo o interior do prédio público (salas administrativas, plenário, gabinetes e corredores), por funcionários do Centro de Endemias de Sinop. A ação foi solicitada após cinco servidores e três vereadores positivarem para doença.

Os parlamentares que positivaram foram Lindomar Guida (Republicanos), Dilmair Callegaro (PSDB) e Maria José da Saúde (MDB). Guida foi o primeiro a receber o resultado positivado. De acordo com o vídeo divulgado nas redes sociais, pelo próprio parlamentar, ele está bem e cumpre quarentena em um sítio.

Callegaro também está bem. Até o presente momento está sentindo sintomas leves da doenças, como a perda do olfato e paladar. Maria José, apresenta sintomas gripais leves e dor de cabeça.

Todos eles estão fazendo uso dos medicamentos que compõem o Kit Covid-19.

MEDIDAS ADMINISTRATIVAS

Na última segunda-feira, dia 10, o presidente do legislativo, vereador Remídio Kuntz (Republicanos) promulgou a Portaria 121/2020 determinando algumas medidas de combate e prevenção à propagação da doença, como por exemplo, a suspensão dos atendimentos presenciais ao público.

Na terça-feira, dia 11, após a confirmação de casos no órgão, Kuntz promulgou uma nova Portaria (122/2020) suspendendo por 10 dias as Sessões Ordinárias. Com isso, a sessão programada para próxima segunda-feira não acontecerá. O presidente também determinou o fechamento total do prédio e suspensão dos trabalhos laborais presencialmente, por sete dias.

A Câmara volta a funcionar na quarta-feira da semana que vem. Somente retornarão às atividades no interior do prédio, os servidores que tiverem os exames negativados para doença. No contrário, as desempenharão no sistema home office.

A Mesa Diretora recomendou que todos os servidores públicos da câmara, façam o teste para o Novo Coronavírus, antes de retornar ao trabalho.