Câmara permanece com atendimento interno até o dia 15 de outubro

por Roneir Correa de Menezes publicado 30/09/2020 17h14, última modificação 30/09/2020 17h14
Câmara permanece com atendimento interno até o dia 15 de outubro

Foto: Gilson Carlos

A Câmara Municipal de Sinop publicou a Portaria 136/2020 para disciplinar o funcionamento excepcional do parlamento durante a pandemia do novo Coronavírus. Desta forma, o atendimento ao público segue suspenso até 15 de outubro e os trabalhos internos continuam com equipe reduzida.

A ação visa “conter a propagação de infecção e transmissão local da Covid-19 e preservar a saúde dos edis, servidores e público em geral, que frequentam as dependências da sede do Poder Legislativo Sinopense”.

Pelas regras, além do atendimento presencial ao público, ficam suspensas a realização de todo e qualquer tipo de eventos coletivos, sessões solenes, e eventos promovidos por terceiros no interior da Câmara.

As Sessões Ordinárias e Extraordinárias, estão mantidas, entretanto, sem a presença dos profissionais de imprensa, assessores parlamentares e munícipes em geral. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas no Plenário Deputado Jorge Abreu.

As reuniões serão transmitidas ao vivo, e na íntegra, nos canais oficias do parlamento municipal e os vereadores estarão disponíveis para esclarecimentos em contato remoto com os respectivos gabinetes.

Os prazos e os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) que estão em andamento na Casa também estão suspensos, assim como protocolo de matérias legislativas que homenageiam populares ou familiares e o relógio de ponto biométrico, para evitar contato físico entre os servidores.