Célio indica parceria para construção de estacionamento da Tarumãs

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 31/05/2022 18h50, última modificação 01/06/2022 12h28

Por meio de indicação, o vereador Célio Garcia (União Brasil) sugeriu ao poder executivo a viabilização de uma parceria público-privado com o Colégio Marista, para construir um estacionamento em frente a escola, no canteiro central da Avenida dos Tarumãs, no Residencial Jardim de Monet.

“A construção do estacionamento em frente a instituição de ensino vem atender o anseio de toda a comunidade escolar, e atende também parte da população de Sinop. Somos sabedores que o fluxo do trânsito nessa localidade é bastante movimentado, sendo necessário o estacionamento para trazer mais segurança no embarque e desembarque dos alunos e da população em geral”, afirmou o vereador.

Em outra indicação, o parlamentar apontou a necessidade de realizar a limpeza e recolhimento do lixo acumulado na Avenida Diovane Deon, no entroncamento com a Estrada Sabrina, no Setor Industrial, após visitar o local e observar a urgência de manutenção.

PROJETOS DE LEI

Célio Garcia é também coautor de três Projetos de Lei aprovados durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (30). Em parceria com o vereador Mário Sugizaki (PODE), o parlamentar aprovou em segunda e última votação o PL que institui a Política de Transparência nas Obras Públicas do Município.

Segundo Célio, o objetivo é garantir aos cidadãos o direito de fiscalizar a maneira que o dinheiro público está sendo investido. “A Lei que aprovamos tem por objetivo de disponibilizar ao cidadão informações a respeito das obras públicas do município e permitir o conhecimento da população acerca do estado das obras promovidas pelo Executivo, além de assegurar o direito do cidadão de fiscalizar o gasto público”.

Juntamente com Paulinho Abreu (PL) e o presidente da Casa, Elbio Volkweis (Patriota), Célio apresentou o projeto de Lei que propõe organizar a rede elétrica urbana do município de forma que seja feito a identificação do cabeamento, alinhamento e retirada de fiação excedente fixado nos postes; e o Projeto de Lei que reconhece a atividade dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores como atividade de risco.

registrado em: