Celsinho apresenta PL que cria o Maio Branco para homenagear profissionais de enfermagem

por Maria Helena Benedet — publicado 31/05/2022 20h21, última modificação 31/05/2022 20h21

Os profissionais de enfermagem de Sinop terão um mês dedicado a eles. É que o vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) apresentou, na Câmara, um projeto de lei que cria o Maio Branco. A proposta foi votada e aprovada, em primeira votação, na sessão dessa segunda-feira (30). Ainda são necessárias outras duas votações para que o PL seja sancionado e se torne lei. 

Segundo o parlamentar, o objetivo é proporcionar a valorização desses profissionais pelo trabalho prestado, diariamente, no atendimento de pacientes. Ele lembrou que o mês de maio foi definido, mundialmente, como de representação da classe e o dia 12, como Dia Internacional da Enfermagem, porém, ressaltou que o município precisa desenvolver ações voltadas para esses profissionais. “É necessário destacar que esses profissionais lutam diuturnamente por respeito e condições laborais mais dignas e seguras, para que possam desempenhar seu trabalho da melhor forma possível, sempre em prol de proporcionar um bom atendimento aos pacientes, estando lado a lado com eles na luta pela cura”, destacou. 

Celsinho também é o autor da indicação que pede a construção de uma pista de caminhada e a instalação de uma academia ao ar livre, no bairro Vila Mariana. O vereador destacou que no bairro não há estrutura para a prática de exercícios e o principal objetivo é “incentivar moradores para a prática de uma vida mais saudável”. 

O pedido foi direcionado as Secretarias de Educação, Esporte e Cultura e de Obras.

registrado em: