Celsinho pede construção de quadras de society no Camping Club e Jardim Aurora

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 28/06/2022 17h10, última modificação 28/06/2022 17h10

O vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) apresentou duas indicações, na sessão ordinária de segunda-feira (27), pedindo a construção de quadra de futebol Society iluminada e com grama sintética em dois bairros: Camping Club e Jardim Aurora.

As reinvindicações se justificam pelo grande número de crianças e adolescente que vivem naquelas localidades. “Sabemos que a prática de esportes é uma grande aliada na proteção às crianças e aos adolescentes, pois a rotina de esportes e dedicação tende a afastar as pessoas em situação de vulnerabilidade das drogas e do crime”, aponta o vereador.

Conforme Celsinho, outro motivo é a que a prática de esportes e brincadeiras por parte das crianças é fundamental para o desenvolvimento de habilidades essenciais aos cidadãos, como interação social e trabalho em equipe, além de ajudar na prevenção de males como obesidade infantil e depressão.

As indicações foram encaminhadas ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

registrado em: