Elbio cobra análise de projetos para evitar prejuízos aos cofres públicos

por Maria Helena Benedet — publicado 13/12/2022 18h55, última modificação 13/12/2022 18h53

Garantir que o dinheiro público seja aplicado de forma correta e evite prejuízos aos cofres públicos com obras abandonadas ou paralisadas. Foi pensando nisso que o vereador Elbio Volkweis (Patriota), apresentou uma indicação que cobra a análise prévia de uma equipe de profissionais da Prefeitura, dos projetos de obras públicas no município. O pedido foi feito durante a sessão dessa segunda-feira (12), na Câmara de Sinop. 

Conforme a indicação do parlamentar, a equipe deve ser formada por engenheiros e arquitetos efetivos do município. Obras de reforma, ampliação e construção, conforme o vereador, devem ser submetidas a análise e avaliação da equipe antes que sejam executadas. “Tal indicação se faz necessária, para que se assegure que uma licitação cujo objeto tenha total idoneidade e interesse das necessidades da prefeitura municipal e da coisa pública, evitando deserção de licitação e contratação indevida com planilhas e projetos mal elaborados”, ressaltou. 

Foi dele também o pedido para que seja construída uma rotatória na Avenida Bruno Martini no acesso à Comunidade São Lucas. Elbio destacou que a medida visa, além de beneficiar moradores da região, serve para organizar o trânsito no local e, principalmente, evitar acidentes. 

Os dois pedidos feitos por Volkweis foram aprovados e serão encaminhados às Secretarias de Governo, Projetos Estratégicos, Obras, Prodeurbs e Trânsito para que sejam analisados e executados.