Élbio propõe criação de cargo para cuidar da segurança dos servidores

por Maria Helena Benedet — publicado 22/02/2022 18h44, última modificação 22/02/2022 18h44

A preocupação em garantir segurança aos servidores municipais levou o presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota), a apresentar na sessão dessa segunda-feira (21), uma indicação que sugere ao Executivo criar o cargo de Engenheiro de Segurança no Trabalho. A proposta, avaliada por toda a bancada, foi aprovada.

Volkweis lembrou que, embora a gestão municipal seja pública, deve ser vista como uma empresa, onde os colaboradores são capacitados e orientados sobre a segurança no trabalho.

“A Prefeitura é uma empresa e os servidores precisam ter noção e cuidar da sua segurança durante o exercício de suas funções, seja no que se refere a execução de suas atividades, de higiene, enfim, devem estar cientes de que a segurança é fundamental para o exercício da profissão como em qualquer outra ocupação seja pública ou privada”, destacou lembrando que a criação do cargo também promoverá economia aos cofres públicos na elaboração de projetos relacionados ao profissional da área, ou seja, contração de terceiros para desempenharem a função de treinamento de segurança no trabalho.