Elbio Volkweis sugere que idosos sejam vacinados em casa

por Maria Helena Benedet — publicado 03/05/2022 16h32, última modificação 03/05/2022 16h32

A implantação de um programa para que idosos sejam vacinados sem sair de casa, foi o pedido feito pelo vereador Elbio Volkweis (Patriota), durante a sessão dessa segunda-feira (2), na Câmara de Sinop. A ideia sugerida por meio de uma indicação, passou pelo crivo da bancada e foi aprovada por unanimidade. 

Segundo o vereador, o Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos, deve atender pessoas acima de 60 anos e vacinas contra gripe, pneumonia, difteria, tétano, as de obrigatoriedade por lei, inclusive as doses de reforço e vacinas necessárias, podem ser tomadas sem que o idoso saia de casa. “Esse programa visa proporcionar mais conforto e segurança para os idosos, pois sabemos que, devido a idade, para alguns, esse processo de ter que sair de casa, ir até o posto de saúde para tomar a vacina, é de certa forma um problema. Muitos dependem de outras pessoas, filhos, parentes, para se deslocarem e as vezes não há quem possa levá-los”, pontuou Elbio. “Sem falar no risco que os idosos corem até mesmo de contrair uma doença, por exemplo”, acrescentou. 

O projeto que trata sobre a implantação da carteira de saúde da mulher, também proposto pelo parlamentar, foi aprovado em terceira e última votação. A proposta, será encaminhada para o prefeito Roberto Dorner, para ser sancionada e implantada.