Graciele homenageia professoras e Projeto GAIA

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/10/2021 17h49, última modificação 14/10/2021 17h49

Durante a 35ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na quarta-feira (13), a vereadora Professora Graciele (PT) homenageou, com uma moção de aplausos, o Projeto GAIA - Rede de Cooperação para a Sustentabilidade. 

Projeto de ensino, extensão e pesquisa do Campus de Sinop da UFMT, o GAIA possui foco em Agroecologia e Sistemas Agroflorestais, com ações para contribuir de forma efetiva com a Agenda 2030 para Desenvolvimento Sustentável. O Projeto conta com a participação de educadores, pesquisadores, alunos, consultores e analistas da UFMT, Unemat, Embrapa e da Escola Técnica Estadual. 

“Esse projeto é de extrema relevância para a sociedade. O GAIA visa colaborar com a disseminação de práticas agroecológicas junto à comunidade interna e externa da UFMT, criando uma alternativa para a redução de desigualdades sociais e para o fortalecimento da rede de produção e comercialização de alimentos saudáveis para a melhoria da saúde e qualidade de vida no campo e na cidade”, justificou a vereadora. 

A vereadora também homenageou, por meio do título de Cidadãs Sinopenses Honorárias, as professoras e militantes do Coletivo Sinop para Elas, Eliane Carvalho de Oliveira e Ângela Maria Dezan Barbuio.  

A parlamentar aprovou ainda duas indicações direcionadas às pastas de Obras e Educação, solicitando a manutenção e reposição de lâmpadas nos postes de iluminação pública na quadra de areia localizada na área institucional do Jardim América, e apontando a necessidade de realizar benfeitorias na praça pública localizada na Avenida das Figueiras e na rua São Sebastião Sales Mendes e Braz Claro dos Anjos. 

Para análise das comissões permanentes da Casa, Graciele encaminhou um Projeto de Resolução que institui a Comenda Municipal do Mérito Educacional “Professora Cleufa Hubner”. 


registrado em: