Graciele indica criação de Programa de Auxílio Emergencial

por Igor Marangon/Assessoria da Câmara Municipal — publicado 16/04/2021 09h16, última modificação 16/04/2021 09h16

A necessidade de criação de um programa de Auxílio Emergencial Municipal à população economicamente vulnerável foi apontada por meio de Indicação pela vereadora Professora Graciele (PT), durante a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (12.04), no Plenário Jorge Abreu.

“A pandemia da Covid-19, pelo modo que se propaga, impõe como medidas de combate a limitação de contato social. Como consequência, infelizmente, a economia familiar acaba por ser afetada, tendo como principais atingidos os indivíduos mais pobres”, justificou a vereadora.

Para melhorar a infraestrutura da cidade, a parlamentar indicou à secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos a necessidade de esclarecimento de preferencial e sinalização no cruzamento entre a Avenida dos Ipês com a Avenida das Figueiras.

A vereadora apresentou ainda um Requerimento solicitando à secretaria de Saúde esclarecimento sobre o atendimento prestado à gestante Mikaely Karoline Souza Salino, falecida de Covid no último dia 03. Graciele requer também informações sobre a atual fila de espera por leitos de UTI para gestantes.

Para análise das comissões permanentes, a vereadora encaminhou o Projeto de Lei 014/2021, que promove alterações na Lei Municipal 2425/2017, que dispõe sobre o uso de espaços públicos de publicidade para campanhas educativas contra atos de violência à mulher.