Graciele reivindica construção de fraldários em estabelecimentos públicos

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 15/06/2021 12h56, última modificação 15/06/2021 12h56

A vereadora Professora Graciele (PT) solicitou durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (14.06), a inclusão no PPA (Plano Plurianual 2022-2025), projeto para a construção de fraldário em todas as UBS, UPA e centros de vacinação no município de Sinop.

A iniciativa da proposta apresentada, segundo a vereadora, é facilitar a troca de fraldas por pais e mães que estejam com seus filhos no momento de atendimento ou espera.

“O município de Sinop já possui uma Lei sobre a obrigatoriedade da existência de fraldários em estabelecimentos comerciais com movimentação superior a 100 pessoas diariamente (Lei 2149/2015), desse modo, é necessário que seja construído também nos estabelecimentos públicos com grande circulação de pessoas com crianças que usam fraldas”, reforçou a vereadora.

Para promover o acesso da população ao esporte e lazer, a parlamentar solicitou também a construção de praça, pista de caminhada, academia ao ar livre e playground na área institucional do Residencial Vida Nova.

Por meio de Requerimento, Graciele solicitou à Secretaria de Educação Esporte e Cultura, informações de dados referentes aos trabalhadores da Educação do município. As matérias foram aprovadas por unanimidade.