Graciele reivindica criação de CRAS no Jardim América

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 28/09/2021 18h35, última modificação 28/09/2021 18h35

Com o objetivo de promover melhoria na qualidade de vida dos moradores, a vereadora Professora Graciele (PT) solicitou, por meio de Indicação, a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Jardim América.

“Atualmente, os moradores da região que engloba o Jardim América, Jardim Aurora, Baixada Rio Preto e Belo Ramo não possuem nenhum Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo necessário se locomoverem até locais extremamente distantes para conseguir um atendimento básico que lhes é direito. Isso faz com que, muitas vezes, desistam de sequer buscar esse mesmo atendimento de assistência social”, apontou a vereadora. O documento apresentado, traz em seu anexo um abaixo assinado organizado pelos moradores da região, solicitando a construção. 

A matéria foi apresentada durante a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (27). 

Durante a sessão, a vereadora indicou ainda a necessidade de providenciar transporte escolar aos estudantes que residem na Comunidade Monalisa. 

Por meio de Requerimento, a parlamentar solicitou informações a respeito do fornecimento de merenda escolar, e dos recursos utilizados para a construção da usina de oxigênio. 

De autoria de Graciele, o Projeto de Lei 048/2021, que institui o Mapa das Violências contra a Mulher em Sinop, foi reprovado no plenário.