Graciele requer dados sobre déficit habitacional e gravidez na adolescência

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 08/03/2022 18h20, última modificação 08/03/2022 18h20

Por meio de requerimento, a vereadora Professora Graciele (PT) solicitou  ao executivo, informações a respeito dos casos de gravidez entre alunas da Rede Pública Municipal no período de janeiro de 2017 a janeiro de 2022. Segundo a vereadora, os dados servirão para elaboração de políticas públicas sobre o tema, com viés de prevenção, orientação e cuidado contínuo às ISTs e a gravidez na adolescência.

Entre os dados solicitados, a vereadora pede informações referente ao número de alunas grávidas, por idade e escola, e a periodicidade da realização de campanhas para a prevenção às ISTs e gravidez na adolescência. 

Em outro requerimento, a parlamentar solicitou à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, informações a respeito do déficit habitacional da cidade de Sinop. Graciele quer saber os locais do município e a quantidade de famílias residindo em ocupações irregulares e se há um plano de realocação dessas pessoas para moradias adequadas,  além de solicitar os locais que as famílias que irão habitar o Residencial Nico Baracat residem atualmente. 

Os requerimentos foram aprovados durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (07). 

Durante a sessão, a parlamentar reivindicou também a necessidade de instalação de iluminação na pista de caminhada situada no entorno da Reserva da Unemat (R-7), às margens da Avenida das Figueiras. 

“São muitas as pessoas que trafegam diariamente naquela pista de caminhada, e a iluminação pública garantiria maior segurança aos munícipes fazerem seus exercícios físicos”, concluiu a vereadora.