Graciele requer informações sobre atendimento nos CRAS e CREAS

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/10/2021 18h19, última modificação 05/10/2021 18h19

A vereadora Professora Graciele (PT) solicitou, por meio de Requerimento, dados do atendimento psicossocial realizados no mês de setembro nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além das pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. 

O documento solicita que os dados sejam especificados por raça, gênero, nível de escolaridade e faixa etária. A parlamentar solicitou também as especificações referentes aos servidores públicos municipais efetivos, temporários, comissionados e terceirizados. Segundo Graciele, esses dados ajudarão na elaboração de políticas públicas para a diminuição de desigualdades no município. 

O Requerimento foi aprovado durante a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (04), no Plenário Jorge Abreu. 

Durante a sessão, a parlamentar homenageou a professora Maria Ivonete de Souza, concedendo à ela o título de Cidadã Sinopense Honorária. Maria Ivonete é Doutora em Educação na linha de pesquisa de Trabalho, Movimentos Sociais e Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalha no campus de Sinop da Unemat e seus estudos dão ênfase na educação permanente de jovens e adultos, educação antirracista e educação do campo. Atualmente, dedica-se à Educação para o Bem Viver na Amazônia e à pesquisa sobre o Movimento Camponês em Mato Grosso. 


registrado em: