IBGE apresenta equipe de trabalho para os vereadores

por José Roberto Gonçalves — publicado 17/08/2022 18h09, última modificação 17/08/2022 18h09

A equipe de trabalho do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi apresentada aos vereadores de Sinop em reunião realizada nesta terça-feira (16). Isso porque teve início, em 1º de agosto, a coleta ddados do Censo nos municípios brasileiros.

Segundo a superintendente do IBGE em Mato Grosso, Millane Chaves, a meta é concluir a contagem da população sinopense em outubro. “Onossos agentes estão percorrendo todos os bairros do município, divididos em 371 setores censitários. O trabalho é feito de casa em casa, por isso pedimos esse apoio dos Poderes para que a população esteja ciente da visita de um agente à sua casa”.

Na reunião, Millane explicou que o trabalho é feito por georreferenciamento de todos os endereços onde é feita a coleta de dados. No último Censo completo, de 2010, a população da Capital do Nortão era de 113.099 mil habitantes.

“É importante a população atender o recenseador, as pessoas que moram em condomínios fechados”, completou.

O presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota), apoia o trabalho dos recenseadores. “Pedimos que a população de Sinop receba as equipes, responda corretamente ao questionário, porque os resultados estatísticos são fundamentais para entendermos em números o crescimento da nossa cidade”, ressaltou Elbio.

Também estiveram presentes na reunião os vereadores Paulinho Abreu (PL), Lucinei (MDB), Professora Graciele(PT), Juventino Silva (PSB), Toninho Bernardes (PL), Moisés do Jardim do Ouro (PL) e Ademir Debortoli(Republicanos).