Joacir Testa sugere criação de protocolo de não atendimento na Saúde de Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 04/07/2018 15h15, última modificação 04/07/2018 15h15

O vereador Joacir Testa (PDT) quer que o cidadão que deixar de ser atendido na rede municipal de saúde em Sinop receba uma justificativa por escrito para se resguardar legalmente. Para isso, ele encaminhou uma indicação para a prefeitura, que foi aprovada por todos os vereadores durante a 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada, excepcionalmente, nesta terça-feira (03). A decisão de implantar a sugestão é da prefeitura, que não tem obrigação de fazê-la.

Pela proposta de Testa, todo cidadão que tiver atendimento negado poderá exigir um protocolo de não atendimento contendo a data, unidade onde esteve e o serviço ou procedimento não realizado. A ideia, explica o vereador, partiu depois de várias reclamações em seu gabinete.

Em outra indicação, Testa sugere que a prefeitura efetue ações integradas e que abra canais via telefone e pelo aplicativo Se Liga Sinop, para que os cidadãos possam denunciar abusos com o som alto.