Joaninha cria lei para combater o tabagismo em Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 05/07/2018 18h22, última modificação 05/07/2018 18h22

Um projeto de lei, proposto pelo vereador Gilmar “Joaninha” Flores (MDB), foi aprovado em segunda e última votação, durante a 21ª sessão ordinária realizada, excepcionalmente, na terça-feira (03), criando a semana municipal de combate ao tabagismo a ser celebrada anualmente entre os dias 25 e 31 de maio. A matéria teve apoio unânime e aguarda sansão do Poder Executivo para virar lei.

“As ações a serem realizadas poderão consistir em panfletagem de material informativo, realização de atividades em escolas e com acadêmicos dos cursos de saúde, com testes de glicemia, aferição de pressão, orientação acerca do tema e aplicação do teste de Fargestrom, que mede o grau de dependência do fumante”, explicou Joaninha.

O vereador também apresentou duas indicações apontando a necessidade de construir estacionamentos nos canteiros centrais das avenidas Palmeiras e Tarumãs, em frente às escolas São Francisco de Assis e Osvaldo de Paula, e a necessidade de limpeza do valetão do canteiro central da Avenida dos Flamboyants, em toda sua extensão.