Joaninha propõe programa de incentivo a práticas ecológicas

por Gilson Santos publicado 03/09/2019 16h05, última modificação 03/09/2019 15h06
Joaninha propõe programa de incentivo a práticas ecológicas

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Na Sessão desta segunda-feira (02/09), o vereador Joaninha apresentou indicação propondo a criação do Programa de Estímulo à Proteção e Recuperação Ecológica, cuja proposta é estimular a conscientização e responsabilidade ambiental. Objetiva-se proteger e recuperar áreas passíveis de ajardinamento, especialmente com o plantio de árvores, no perímetro urbano de Sinop, elencando também outras medidas sustentáveis, como o reaproveitamento das águas pluviais e a utilização de energia renovável nos imóveis.

Para aplicação da proposta, a Prefeitura poderá estabelecer benefícios tributários aos munícipes que aderirem ao Programa, concedendo-lhes, redução do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), estimulando a responsabilidade ambiental.

Em outra indicação, Joaninha solicita às secretarias de Trânsito e Obras, a construção de redutores de velocidade (quebra-molas) em vias dos bairros Gente Feliz e Bela Suíça, na Rua Projeta 13 e Rua Genebra, respectivamente.

Ambas as proposituras foram encaminhadas ao Poder Executivo.

registrado em: ,