Lucinei cobra compra de aparelho para realização de exames do coração na rede pública

por Maria Helena Benedet — publicado 10/05/2022 18h39, última modificação 10/05/2022 18h39

Foram para as áreas da saúde, as duas indicações apresentadas pelo vereador Lucinei (MDB), durante a sessão dessa segunda-feira (9), na Câmara de Sinop. As sugestões passaram pelo crivo da bancada e foram aprovadas. 

Uma delas sugere que o município compre o aparelho para que exames de eletrocardiograma (do coração) sejam, realizados no Centro de Especialidade Médicas de Sinop e atenda a população que está na fila à espera do exame. Lucinei lembrou que o tempo para a realização da avaliação médica pode chegar a meses, o que aumenta o risco para muitos pacientes. “O eletrocardiograma é um exame básico e inicial para a avaliação cardiovascular e para apontar algumas anormalidades cardíacas. Este exame também é solicitado pelo cardiologista para acompanhar a melhora ou piora de algumas doenças e também se medicamentos para arritmia e marca passos estão sendo eficazes”, observou lembrando o aumento da demanda por esse tipo de exame. 

A manutenção da cadeira odontológica da Unidade de Saúde Básica UBS São Cristóvão, também foi cobrada pelo vereador. Segundo ele, o equipamento está quebrado há dias, com isso a população está sem atendimento, pois o serviço odontológico na unidade foi suspenso. “Precisa com urgência a manutenção dessa cadeira para que os moradores possam receber o antedimento odontológico, pois o bairro fica distante do centro e muitos pacientes não tem como buscar atendimento na cidade”, ressaltou. “Esta medida visa garantir aos colaboradores, moradores, usuários da região do grande São Cristóvão, um atendimento mais humanizado e eficiente”, pontuou. 

As propostas serão encaminhadas à Secretaria de Saúde para que sejam atendidas. O vereador também assinou outras duas indicações com os vereadores Ademir Debortoli e Paulinho Abreu.

registrado em: