Lucinei pede instalação de posto policial no São Cristóvão

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/07/2022 16h13, última modificação 05/07/2022 16h13

O vereador Lucinei (MDB) apresentou duas indicações na sessão ordinária desta segunda-feira (4), sendo uma visando a segurança pública e outra para o setor de trânsito.

Segundo Lucinei, é preciso firmar parcerias para instalação e manutenção de um Posto Policial no bairro São Cristóvão. “Essa é uma reivindicação de vários moradores e comerciantes do bairro, pois a presença da Polícia Militar traz mais segurança e inibe ações de criminosos naquela localidade”, explica.

Para o parlamentar, a viabilização dos recursos e a posterior construção da unidade de atendimento proporcionarão melhoria e agilidade do atendimento dos serviços de segurança pública aos moradores do São Cristóvão e bairros adjacentes. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e comandante do 3° Comando Regional da Polícia Militar, Ten. Cel. Pedro Miguel de Souza.

Em outra propositura, Lucinei cobra a implantação de medidas de adequação do quantitativo de vagas de estacionamento em frente à Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Lizamara Aparecida Oliva de Almeida.

O objetivo é atender a uma reivindicação da comunidade escolar, pois atualmente há mais vagas para ônibus em frente à escola. “Os estudantes em sua maioria chegam de vans escolares, sendo necessário manter somente uma vaga para vans e outra para pessoas com deficiência. A execução desta correção de sinalização trará mais segurança ao trânsito aos pedestres, especialmente pais e alunos”, completa o vereador.

A indicação foi encaminhada prefeito e ao secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Joubert Sacramento.

registrado em: