Lucinei pede otimização de atendimento em UBS no Alto da Glória

por Maria Helena Benedet — publicado 20/12/2022 19h15, última modificação 20/12/2022 19h15

Garantir melhor atendimento e proporcionar um ambiente de trabalho com mais qualidade. Foi pensando nisso, que o vereador Lucinei (MDB), apresentou na Câmara, uma indicação que sugere a otimização dos atendimentos na Unidade de Saúde Básica (UBS), do bairro Alto da Glória. A proposta foi feita durante a quinta sessão extra da Câmara. 

O vereador apontou a necessidade da contração de um profissional capacitado para a realização de serviços de regulação (agendamento de exames e consultas especializadas). O objetivo, segundo ele, é evitar que os moradores do bairro e da região tenham que buscar atendimento em outras localidades. “A disponibilização de um profissional e desse serviço de regulação para aquela região se faz urgente pois, considerando a distância que usuários precisam de deslocar atualmente e, ainda, o grande número de moradores que habitam essa região”, apontou acrescentando a necessidade da aquisição de equipamentos como computadores e impressoras para a UBS que, conforme o vereador, disponibiliza apenas de um aparelho. 

Lucinei ainda cobrou do Executivo a instalação de sinalização de trânsito, tanto vertical quanto horizontal, na rua dos Cedros, via lateral ao Colégio Adventista. “A indicação visa atender um pedido da comunidade escolar que solicita que sejam providenciadas medidas de segurança de trânsito como lombadas, faixas de pedestres e placas, pois o colégio ampliou sua unidade, adicionando um novo portão de entrada e saída de alunos, aumentando muito o fluxo de veículos e pedestres (no local)”, justificou. 

As duas indicações apresentadas pelo parlamentar foram aprovadas. Cabe agora à prefeitura executar as sugestões feitas pelo vereador.

registrado em: