Lucinei sugere construção de albergue para pessoas em situação de rua

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 17/11/2021 19h14, última modificação 17/11/2021 19h14

O vereador Lucinei Amaro (MDB) apontou ao Poder Executivo, a necessidade da construção ou a disponibilização de um local para instalação de um albergue municipal, para receber e acomodar pessoas em situação de rua. 

A sugestão foi feita por meio de Indicação durante a 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (16). No documento, Lucinei reforça que o local deverá ter estrutura para disponibilizar alimentação, higienização pessoal e dormitórios para dar mais dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de disponibilizar serviços que auxiliem o retorno delas ao mercado de trabalho. 

“Atualmente, há muitas pessoas ocupando praças e espaços públicos, em situação de vulnerabilidade social em nossa cidade, sendo assim, é necessário que o poder público tome providências urgentes para dar auxílio e assistências humanitária à elas, e a construção de um albergue municipal, com atendimento e profissionais especializados, auxiliaria muito na realização deste trabalho por parte da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação”, reforçou o vereador. 

Lucinei também indicou a realização  de manutenção na ponte sobre o Ribeirão Nilza, na Estrada Virgínia, localizada entre a Estrada Nanci e a Estrada Selene. 

“A realização de manutenção na ponte é urgente e se faz necessária, pois encontra-se em situação precária, com diversos problemas estruturais, causando preocupação e perigo na travessia, comprometendo a segurança do local”, justificou. 


registrado em: