Luis Paulo pede limpeza e retirada de entulhos do Cemitério Municipal

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 15/03/2022 15h44, última modificação 15/03/2022 15h44

Na sessão ordinária de segunda-feira (14), o vereador Luis Paulo da Gleba (PROS) apresentou indicação para que a Prefeitura de Sinop providencie a limpeza do Cemitério Municipal, eliminando o mato e retirando entulhos.

Segundo ele, o objetivo é a eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. “A dengue é uma doença que preocupa e faz muitas vítimas. Precisamos ficar atentos a isso. E o Cemitério precisa com urgência receber limpeza do mato e de entulho que está se acumulando”, destacou Luis Paulo. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner.

Outra sugestão feita pelo vereador, relacionada à limpeza de espaços públicos, é para a dedetização dos bueiros de Sinop para combater a proliferação de baratas, ratos, escorpiões, mosquitos e pernilongos, entre outros insetos. “Dessa forma, queremos prevenir o aparecimento de transmissores de doenças, pois a melhor forma de garantir qualidade de vida à população é trabalhando com a prevenção”, completa.