Luis Paulo requer informações sobre royalties repassados pela Sinop Energia

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/06/2022 16h33, última modificação 14/06/2022 16h33

O vereador Luis Paulo da Gleba (PROS) apresentou requerimento, na sessão ordinária de sexta-feira (10), pedindo sobre o valor dos royalties da água referente ao período de janeiro a maio deste ano, repassado ao Município pela Sinop Energia, pelo uso do recurso hídrico do Rio Teles Pires, além de esclarecimentos quanto à distribuição e aplicação dos recursos.

O requerimento foi feito ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Casturino.

Em outra propositura, Luis Paulo cobra a contratação de médico otorrinolaringologista para atendimento no Centro de Especialidades Médicas. Segundo ele, trata-se de um profissional com a capacitação para diagnosticar doenças no ouvido, nariz e garganta, além de cuidar da cabeça e pescoço como um todo.

“Até então, temos esse especialista somente na rede particular, demandando deslocamento do paciente a outras localidades para buscar atendimento via SUS, gerando gastos e desgastes”, explica o vereador, apontando ainda que estas situações poderiam ser evitadas caso houvesse a disponibilização do profissional na própria rede municipal de saúde.

Esta indicação foi encaminhada ao prefeito e à secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

registrado em: