Luis Paulo sugere curso de capacitação para cuidadores

por Igor Marangon publicado 19/04/2022 16h32, última modificação 19/04/2022 16h32

A necessidade de oferecer um curso de capacitação profissional de Cuidadores de Criança, de idosos e de Pessoas com Deficiência foi apontada pelo vereador Luis Paulo da Gleba (PROS). A sugestão foi apresentada por meio de indicação direcionada à secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

“A importância do Cuidador de Pessoa na sociedade é hoje uma realidade indiscutível. Sejam idosos, adultos, jovens ou crianças, o cuidador cada vez mais se faz necessário para garantia de uma melhor qualidade de vida àqueles que necessitam de apoio para um conjunto grande de atividades no seu cotidiano”, afirmou Luis Paulo.

A matéria foi aprovada por unanimidade durante a 12ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (18), e será encaminhada ao executivo municipal.

Durante a sessão, o parlamentar sugeriu ainda, a alteração do nome da escola localizada na Gleba Mercedes V, de Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade para Professora Luzineia Costa do Nascimento Cebalho.

“A Professora Luzineia foi pioneira e também a primeira professora da Gleba Mercedes V, que mesmo diante das dificuldades daquela época, em 2001, com intensas chuvas e estradas precária para trafegabilidade e sem transporte que a favorecesse, não mediu esforços durante sua trajetória para levar conhecimento às crianças daquela localidade”, concluiu o vereador.

A sugestão foi encaminhada à Secretaria de Estado de Educação.

registrado em: