Luiz pede construção de estacionamento em frente ao Hospital Regional

por Maria Helena Benedet — publicado 22/02/2022 18h46, última modificação 22/02/2022 18h46

Foram para as áreas de trânsito e saúde as duas indicações apresentadas pelo vereador Luiz Paulo da Gleba (Pros), na sessão dessa segunda-feira (21), a Câmara de Sinop. As sugestões do parlamentar passaram pela análise dos vereadores e foram aprovadas. 

Uma das propostas indica ao município que feche a vala de escoamento de águas pluviais e construa um estacionamento, no canteiro central da rua das Caviúnas, em frente ao Hospital Regional. Luiz lembrou que na região, além da unidade hospitalar, há várias clínicas, principalmente na área da saúde e comércio, e a falta de vagas tem atrapalhado a vida de motoristas. 

“A finalidade é melhorar a logística para o público que frequenta os estabelecimentos comerciais próximos aquela localidade”, pontuou. “Por ser uma região que também tem muitas clínicas médicas, para exame, também há bares e restaurantes, enfim, muita gente frequenta a região e a falta de vagas de estacionamento tem complicado até mesmo o trânsito”, lembrou. 

A outra indicação de Luiz foi para que a secretaria de Saúde instale tendas na Unidade de Saúde Básica (UBS), localizada na Comunidade Agrovila, na Gleba Mercedes V. O vereador lembrou que muitas pessoas buscam atendimento na unidade e a falta de estrutura tem prejudicado o atendimento. 

“O poder público possa dar um conforto melhor para os pacientes que ficam expostos ao sol enquanto aguardam atendimento na comunidade e, consequentemente, promovendo o distanciamento social em virtude da pandemia”, justificou.