Maria José da Saúde sugere instalação de bueiros inteligentes

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 13/11/2018 15h39, última modificação 13/11/2018 15h39
Maria José da Saúde sugere instalação de bueiros inteligentes

Foto: Gilson Carlos

Parte dos alagamentos em Sinop acontece porque os bueiros estão entupidos com lixo que são jogados indiscriminadamente. Para resolver este problema, a vereadora Maria José da Saúde (MDB) sugere que a prefeitura instale “bueiros inteligentes” no Município. O pedido foi por meio de indicação aprovada por unanimidade durante a 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (12).

A vereadora explica que bueiros inteligentes são equipados com uma grade de material termoplástico que retém a sujeira, deixando passar apenas a água para as galerias. “Além de fácil implantação e o baixo custo, os benefícios são enormes. E ainda tem a possibilidade de reciclar o material que é coletado”, justificou.

Em outra indicação, Maria José da Saúde aponta a necessidade de fechar as travessias de ruas nas avenidas das Embaúbas e Figueiras, deixando os cruzamentos apenas entre avenidas.