Mário cobra dados para fazer comparativo sobre acidentes depois da retirada de radares

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/10/2021 18h29, última modificação 14/10/2021 18h29

Preocupado com os registros de acidentes de trânsito em Sinop, o vereador Professor Mário (PODE), apresentou na sessão dessa quarta-feira (13), um requerimento que cobra informações sobre o número de acidentes no município. O pedido, que foi aprovado pelo parlamento municipal, foi direcionado à Secretaria de Trânsito e Trasporte Urbano

O parlamentar pede informações específicas sobre a quantidade de acidentes envolvendo veículos, motos, bicicletas, bem como o número de pessoas que morreram nos acidentes, antes dos radares serem retirados e depois que os aparelhos foram retirados.

O vereador lembrou que “existe a preocupação de que os acidentes tenham aumentado depois que os radares foram retirados e saber a real importância deles para a garantia de um trânsito mais seguro. Queremos saber até que ponto a retirada dos radares prejudicou a segurança nas ruas de nossa cidade”.

O parlamentar também apresentou a indicação que pede o recapeamento do asfalto na rua dos Cedros, no bairro Jardim Maringá. De acordo com o Professor Mário, a pista também necessita de ajustes na drenagem da água pluvial. Uma situação, que segundo ele, prejudica até o trânsito de cadeirantes, além de acumular água em frente das residências, aumentando o risco de proliferação de doenças. A indicação também foi aprovada pelos todos os vereadores.