Mário pede inclusão de serviços de saúde no Código Tributário de Sinop

por José Roberto Gonçalves — publicado 20/12/2022 19h18, última modificação 20/12/2022 19h18

O vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou duas indicações, votadas e aprovadas, em sessão extraordinária, realizada na sexta-feira (16), voltadas para as áreas da saúde e obras.

De acordo com o vereador, é preciso incluir, no Código Tributário do Município de Sinop, os serviços prestados em hospitais, clínicas, sanatórios, pronto-socorro, manicômios, casas de saúde, casas de repouso e de recuperação, laboratórios de análises clínicas, radioterapia, ultrassonografia, radiologia, tomografia e congêneres, representação comercial, serviços de corretagem ou intermediação de bens imóveis e serviços médicos, a serem contemplados com alíquota de 3% no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

É preciso que se faça essa alteração para fomentar a economia, desonerando alguns segmentos que são de suma importância para o desenvolvimento do município”, explicou Sugizaki. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Casturino.

Para o setor de obras, Mário Sugizaki cobra melhorias no acesso da avenida Principal do Residencial Villa Toscana – no trecho que dá acesso à rodovia estadual MT-140. Esta indicação foi encaminhada ao prefeito e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva.

registrado em: