Mário requer informações do pagamento da RGA de 2020 aos servidores públicos municipais

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 20/09/2022 17h44, última modificação 20/09/2022 17h44

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), o vereador Mário Sugizaki (PODE) apresentou requerimento pedindo informações a respeito do pagamento da RGA de 2020 aos servidores públicos municipais de Sinop.

O parlamentar quer saber se o Poder Executivo dispõe de recursos financeiros neste ano para o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de tais servidores, referente a 2020.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Roberto Dorner e aos secretários de Planejamento, Finanças e Orçamentos, Adriana Casturino, e de Administração, Thiago Andrade de Carvalho.

A partir deste requerimento, o vereador também apresentou indicação. “O objetivo é viabilizar o pagamento da RGA a esses servidores, considerando o período de elaboração da LOA para o exercício de 2023, o cenário superavitário de arrecadação do Município, que possui economia e arrecadação pujante, garantindo esse direito a eles”.

HOMENAGEM AO VÔLEI

Mário Sugizaki concedeu, ao lado do vereador Célio Garcia, Moção de Aplauso à equipe sinopense de vôlei feminino pela conquista da medalha de prata nos Jogos da Juventude, disputados neste mês em Aracaju, em Sergipe.

Representando o estado de Mato Grosso na competição, as meninas, lideradas pela treinadora Claodete Hasselstrom Neves, chegaram à grande decisão, sendo superadas pela equipe do estado do Pará.

Os Jogos da Juventude são uma grande vitrine para os jovens esportistas mostrarem seu valor e têm grande tradição em revelar grandes nomes para o esporte nacional. Essa equipe, liderada pela professora Claodete, representou Sinop e o Mato Grosso, tendo conquistado não só o vice-campeonato, como também uma vaga para a primeira divisão dos Jogos”, explicou Mário.

registrado em: